segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Repensando o Sincretismo - Sérgio Ferretti e Arché Editora


Caros leitores, 

O 1° Simpósio Internacional da ABHR tem como mote o título "Diversidades e (In)Tolerâncias Religiosas", e a Arché Editora aproveita o ensejo para relançar obra que se mostra cada vez mais atual no cenário dos estudos de ciências da religião, teologia, ciências sociais e antropologia: de 1995, Repensando o Sincretismo, de Sérgio Ferretti, ganha segunda edição, em trabalho conjunto da Arché Editora e Edusp. 

O livro apresenta a pesquisa do autor e pesquisador sobre o tambor de mina na Casa das Minas e suas relações com origens africanas e o catolicismo: confluência de diversidades em uma só palavra, qual seja, o sincretismo, cada vez mais atual no universo das religiões afro-brasileiras.

O evento de lançamento, que faz da programação noturna do dia 30 de outubro, a partir das 18h, ocorrerá concomitantemente a atividades do Fazendo Arte (mostra artística) da ABHR e ao evento de homenagem aos professores Sérgio e Mundicarmo Ferretti (UFMA). 

Aguardamos vocês esta quarta-feira, dia 30/10, a partir das 18h, na Casa de Cultura Japonesa, na Universidade de São Paulo, (Av. Prof. Lineu Prestes, nº 159).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...