quinta-feira, 10 de março de 2011

Dalai Lama anuncia que vai renunciar a seu papel político

O Dalai Lama anunciou nesta quinta-feira que deixará de ser o chefe político dos exilados tibetanos
O Dalai Lama, chefe espiritual dos tibetanos exilados, anunciou nesta quinta-feira (10) que pretende renunciar a seu papel político e deixar o posto para um responsável “livremente eleito”.

Em discurso no 52º aniversário da fracassada insurreição tibetana contra a China, aos tibetanos refugiados em Dharamsala, no norte na Índia, ele disse que “é pelo bem a longo prazo dos tibetanos" que ele toma essa decisão, "não é porque eu me sinta desanimado”.

Aos 75 anos, o Nobel da Paz acrescentou que irá propor uma emenda que lhe permita renunciar às suas funções durante a próxima sessão do Parlamento tibetano neste mês.

Um porta-voz do Dalai Lama anunciou em novembro de 2010 a intenção do líder em deixar sua atividade como chefe político dos tibetanos no exílio. Assim ele reduziria seu dever oficial sem abandonar seu papel espiritual.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/10/dalai-lama-anuncia-que-vai-renunciar-a-seu-papel-politico.jhtm

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...