segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SP: IPF e Umapaz discutem Educação para Sustentabilidade em atividade gratuita e aberta ao público

Educação para a Sustentabilidade é o tema da atividade expandida do Fórum Social Mundial de Dakar, que será realizada pelo Instituto Paulo Freire no dia 9 de fevereiro, das 16 às 18 horas (horário de Brasília), na Casa da Cidadania Planetária: Rua Pedro de Souza Campos Filho, 289, Alto da Lapa, São Paulo (travessa da Rua Cerro Corá na altura do número 748).
Com palestra do presidente do Instituto Paulo Freire (IPF), Moacir Gadotti, e a presidente do Departamento de Educação Ambiental da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), Rose Marie Inojosa, a mesa de diálogo contará com a coordenação de Sheila Ceccon (IPF) e relatoria de Julia Tomchisnky (IPF).
Na oportunidade, será promovido um diálogo sobre educação para a sustentabilidade e a formação de “cidadãos planetários”, considerando as diferentes concepções destes termos nas experiências educativas dos participantes. O objetivo é promover a troca de experiências e o intercâmbio de processos de ensino e aprendizagem formais e não formais que contribuem para a sustentabilidade nas diversas dimensões da existência humana.
A atividade é gratuita. Para acompanhar via skype, acesse: cidadaniaplanetaria.
Confirme a sua participação pelo e-mail: juliatom@paulofreire.org

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...